A única regra de ouro em uma dieta cetônica é manter baixos os carboidratos.
Isso não significa apenas cortar pão, massa e grãos, significa realmente dar o seu hábitos alimentares um hard reset. Talvez um dos elementos mais assustadores da dieta cetônica para as pessoas seja a ideia que eles têm que contar cada um dos carboidratos. Nós o encorajamos a monitorar suas macros e estar atento ao consumo de carboidratos.
Mas há uma estratégia simples que ajuda a esclarecer qualquer confusão sobre quanto de quais alimentos você deve e não deve comer: escolha principalmente alimentos amigáveis ao ceto que têm pouco ou nenhum carboidrato líquido. Existem tantas opções com baixo e sem carboidratos, você tem centenas de opções deliciosas para escolha!
Para ajudar a simplificar as coisas e tornar sua jornada cetônica o mais fácil possível, reunimos a lista definitiva de alimentos sem carboidratos para você aproveitar. Antes de começar, é importante notar que quase todo tipo de alimento tem algum tipo de traçar o conteúdo de carboidratos. Quando dizemos “zero carboidratos”, estamos falando de alimentos e bebidas que contêm menos de um grama de carboidratos líquidos por porção e alimentos que geralmente não são consumidos em quantidades grandes o suficiente quantidades para afetar negativamente seu consumo diário de carboidratos. Agora, vamos dar uma olhada nos alimentos sem carboidratos, começando com carnes: Carne de vaca, frango e porco são carnes familiares que fornecem proteínas.
Tipos menos comuns de carnes, como vitela, cordeiro, carnes de caça, incluindo veado e alce, e carnes exóticas podem ajudar a adicionar variedade e interesse às suas refeições. Carnes de órgãos também podem ser uma boa escolha, mas esteja ciente de que o fígado contém glicogênio, uma fonte de carboidratos líquidos. Quando possível, procure carnes alimentadas com pasto e alimentadas com pasto. Embora seja normalmente melhor evitar carnes processadas, carnes curadas e secas, como bacon, salame, cachorro-quente, charcutaria, charque e carnes enlatadas são os favoritos dos fãs na dieta ceto que pode ser usado na ocasião.
No entanto, você deve ler a lista de ingredientes e colocar de volta qualquer coisa que contenha dextrose, amido, açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose ou maltodextrina. Sempre tente comprar carnes processadas totalmente naturais que contenham ingredientes sem carboidratos. Frutos do mar frescos e enlatados, muitos dos quais contêm ácidos graxos ômega-3 benéficos, são outro grande fonte de proteína. Peixes brancos e escamosos como bacalhau, solha, linguado e arinca são saborosos, pois são mais gordurosos, mais peixes saborosos, como salmão, atum, halibute, peixe-espada, sardinha, cavala espanhola, truta e outros. Descobrimos que a opção mais saudável é comprar salmão e sardinha selvagens em conserva ou fresco sem quaisquer outros ingredientes.
Embora não recomendemos lanches frequentes e habituais, todos nós precisamos de lanches de vez em quando Tempo. Mesmo que tantas mordidas em movimento em que você confiava agora estejam fora da mesa, há tantos petiscos cetônicos para ocupar o seu lugar!
Do grupo, aqueles com os carboidratos mais baixos incluem: fatias de calabresa, torresmo cetônico, caldo de osso, peixe defumado, peixe enlatado, carne enlatada, produtos de carne em conserva, como charque, biltong, pemmican e palitos de carne e algas marinhas. Para uma visão mais abrangente dos bons hábitos de petiscos de ceto, consulte o artigo Ruled.me intitulado “Mais de 50 lanches ceto saudáveis para ajudar na cetose.” As gorduras saudáveis são a base de uma dieta cetônica balanceada. Gorduras sem carboidratos, como azeite de oliva extra-virgem, manteiga e ghee alimentados com ervas, óleo de coco, MCT óleo, óleo de abacate e gorduras animais (como banha) são ingredientes que você deve procurar em quase todas as refeições.
Os óleos vegetais, de sementes e à base de nozes são instáveis quando expostos a altas temperaturas e podem liberar toxinas. Sugerimos evitá-los. Seu gabinete de temperos provavelmente está cheio de intensificadores de sabor que são virtualmente livres de carboidratos! Evite misturas de especiarias com açúcares adicionados, é claro, e em vez disso, experimente sal e preto pimenta, orégano seco, alecrim, tomilho, manjericão, cebolinha e endro. Pimenta em pó, curry em pó e canela podem conter maiores traços de carboidratos e devem ser usado com um pouco mais de moderação.
Alguns condimentos, como molhos picantes sem açúcar e mostarda, também podem adicionar muito sabor com quase nenhum carboidrato.
Embora todos os açúcares sejam eliminados de uma dieta cetônica, há muitas maneiras de adicionar uma sugestão de doçura aos pratos que preparamos. Os adoçantes sem carboidratos incluem estévia líquida, extrato ou misturas de frutas de monge, eritritol e sucralose líquida.
Apenas certifique-se de escolher produtos, líquidos ou sólidos, que não contenham outros aditivos como a maltodextrina. Para obter uma lista mais abrangente de adoçantes, assista ao nosso vídeo sobre adoçantes ecológicos. Bebidas sem carboidratos estão disponíveis em quase todos os lugares que você vá! Há água e água com gás, é claro, assim como café preto e chá sem açúcar. Bebidas energéticas sem açúcar e sem carboidratos, misturas para bebidas dietéticas ou intensificadores de bebidas e refrigerantes diet e outras bebidas dietéticas, sem adição de açúcar, também contam. Lembre-se de que, para algumas pessoas, beber bebidas mais doces pode provocar ânsias de açúcar a longo prazo. Quando se trata de álcool, aqueles que seguem a dieta cetônica precisam proceder com cuidado.
Algumas bebidas alcoólicas virtualmente não têm carboidratos líquidos, mas o álcool diminui a queima de gordura enquanto seu corpo o processa. Sugerimos limitar a ingestão de álcool a uma bebida por dia e escolher bebidas destiladas como gin, rum sem sabor, vodka sem sabor, whisky, tequila, scotch, bourbon, conhaque ou conhaque.
Sempre tome cuidado com os carboidratos adicionados ao álcool que você está bebendo. Para mais informações sobre bebidas cetônicas, consulte o artigo Ruled.me, “Guia completo para bebidas cetônicas e Bebidas.” Esperamos que nosso guia para alimentos sem carboidratos ajude a esclarecer algumas das melhores coisas que você deve alcançar enquanto você continua em sua jornada cetônica. Para obter mais informações e recursos sobre o que você deve ou não comer em uma dieta cetônica, visite Ruled.me e confira o guia intitulado “Lista de alimentos da dieta cetogênica: tudo que você Preciso saber “junto com nossos outros vídeos. Muito obrigado por assistir!
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui